07 ago 2018

Como preparar a casa para a dedetização?

O processo de dedetização costuma ser desagradável para algumas pessoas que não sabem como se preparar para receber os dedetizadores. Apesar disso, não existe nenhum truque de mágica ou segredo. A preparação é simples e requer apenas conhecimento do local.

Para receber a equipe que fará a dedetização na sua casa você precisa preparar o ambiente para que eles tenham acesso fácil e não tenham dúvidas de onde estão as pragas que precisam ser removidas da sua casa.

Se você tem muitos problemas com formiga, por exemplo, pode deixar um pedaço de bolo em cima da mesa ou na bancada. Dessa forma, os dedetizadores verão de onde estão vindo as formigas que têm invadido a sua casa.

Confira algumas dicas que ajudarão você a não ter mais dúvidas sobre como preparar a casa para dedetização:

  • A atenção com os animais de estimação deve ser redobrada. Se o local onde ele fica precisar ser dedetizado, você deverá levar o animal para outro lugar, como a casa de um amigo ou um hotel para pets.
  • Muitas pessoas deixam para fazer a limpeza da casa apenas depois da dedetização. É importante limpar bem antes. Com a superfície limpa e sem sujeiras, os produtos têm mais facilidade para fixar.
  • Alguns serviços precisam dedetizar o guarda-roupas e armários da casa, como o extermínio de traças e cupins. Nesses casos, você precisa esvaziar e manter as roupas e utensílios em locais seguros.
  • Quando o imóvel é dedetizado você deve avisar todos que moram ou frequentam o local o dia e horário em que acontecerá a dedetização, para que não haja problemas durante o processo.
  • Não tenha medo de dar informações à dedetizadora. As suas informações e dicas sobre o ambiente podem ajudar a conseguir um resultado muito melhor na dedetização do ambiente.

Seguindo esses passos simples e tendo em mente que o último ponto é o mais importante, você não terá nenhum problema na hora de exterminar as pragas da sua casa.

Quanto tempo preciso ficar fora de casa após a dedetização?

Não existe um tempo certo para ficar longe do ambiente com a dedetização normal, já que cada pessoa reage de forma diferente aos produtos. Mas, uma vantagem é que existem processos de dedetização atualmente que não precisam esvaziar o imóvel de onde as pragas serão removidas. Esses processos são feitos com gel ou granulados. Assim, as pessoas não correm riscos com a inalação de produtos ou o forte cheiro.

Antes de contratar uma empresa de dedetização, pergunte

sobre os métodos utilizados e se ela é licenciada pela ANVISA.